Roma - O diretor Alfonso Cuarón conta a infância dele em preto e branco com formato 65 mm digital.
- Claudio A Neves
- 15 de abr. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 17 de abr. de 2019

Desde o início do longa "Roma" o espectador é convidado a uma imersão no mais puro cinema "raiz". Com a ampla faixa dinâmica ( dynamic range ) da câmera ARRI Rental's ALEXA 65 mm que aliada as lentes Alexa Prime 65 captam os planos com uma nitidez impressionante!

A cinematografia de Roma é de uma dificuldade técnica ímpar e de muita precisão nas escolhas.
A fotografia em preto e branco, a qualidade nos tons de cinza, os enquadramentos, planos abertos, panorâmicos, sequenciais, profundidade de campo e perspectivas são captados com perfeição.
A Direção de arte impecável retratando fielmente Roma ( México ) em 1970. A produção teve ainda que recriar 2 quadras com ruas, avenida e lojas da época onde rodavam as cenas externas com longas tomadas em travelling.
O som original ( o filme não tem trilha sonora ) com muito realismo onde muitas cenas tiveram captação de áudio individuais em estúdio pra cada personagem e elementos da composição.

Aos que amam a arte do cinema na essência sem dúvidas Roma de Alfonso Cuarón é uma experiência única e marcante! Fica a dica aos cinéfilos que ainda não colocaram Roma na lista.
Comments