top of page
Buscar
  • Foto do escritorClaudio A Neves

A imagem na construção de uma marca.



Imagine você apresentando-se em uma reunião onde as pessoas ainda não te conhecem. Imagine que você terá alguns poucos minutos para expressar-se e falar sobre seu negócio.

É bem provável que você prepare-se antes. Vai pensar no que falar, como se vestir, agir e como convencer que seu negócio de fato é bom, afinal de contas dizem que "a primeira impressão é a que fica".


E, é exatamente assim que as pessoas vêem teu negócio seja ele físico ou virtual. É na primeira impressão. Talvez muitos empreendedores não entendam isso, mas as escolhas das imagens que compõem a construção de uma marca são tão fundamentais para o sucesso dela. É como se preparar bem para uma reunião . Pra se ter uma ideia, hoje no mundo online impressionantes 83% das pessoas que compram ou fazem negócios decidem por sugestões visuais!


Digamos por exemplo que você esteja procurando quem faça coxinhas de frango por encomendas.

Você pesquisa na web e aparece algumas opções de sites. Pode ter certeza, você provavelmente vai optar pela empresa que se apresentar melhor visualmente. Não importa o tamanho do seu negócio, se você vai contratar um fotógrafo especialista em determinado assunto, comprar fotos em bancos de imagens ou tirar suas próprias fotos com o celular, tenha imagens boas e pensadas para o seu negócio! Elas podem definir muito na hora da decisão de compra.



Qual das duas imagens te atrai mais a comprar?
Qual das duas imagens te atrai mais a fechar um pedido de encomenda?



Qual destas imagens industriais te passam tecnologia, organização e qualidade?
Qual destas imagens industriais te passam tecnologia, organização e qualidade?

Nos próximos posts vamos falar um pouco sobre as escolhas do estilo fotográfico para agregar a uma marca ou negócio.

Até breve!


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page