Buscar
  • Claudio A Neves

Fotografia institucional x banco de imagens x faça você mesmo.

Então,chegou o momento de ter imagens pensadas para o seu negócio? Fortalecer sua marca, confiança e principalmente estreitar o caminho para novos clientes? É nesta hora que muitos empreendedores não dão a importância devida ao alto fator de conversão que uma imagem traz. Se o seu caso é a valorização da sua empresa ou pessoa, fique atento ao estilo de fotografia que vai compor os diversos canais de comunicações a sua disposição atualmente. Saiba que há estudos e estatísticas sobre a influencia das imagens no processo de engajamento de usuários e potenciais clientes pela rede.


Vamos a algumas delas:



- Pelo menos 32% dos profissionais de marketing afirmam que as imagens visuais são a forma mais importante de conteúdo para seus negócios, com os blogs em segundo lugar (27%).

(Fonte).


- Estudos de rastreamento em foco ocular mostram que os leitores da Internet prestam mais atenção às imagens que transmitem informações do que lendo textos na página. (Fonte).


- Tweets com imagens recebem 150% mais retweets do que tweets sem imagens. (Fonte).


- Postagens via Facebook que contenham imagens tem 2,5 vezes mais engajamento que postagens somente com textos. (Fonte).


- Existem mais de 500 milhões de usuários do Instagram ativos todos os dias.(Fonte).


- No e-commerce, os dados mostram que 67% dos consumidores consideram a qualidade de uma imagem do produto sendo muito importante para seleciona-lo e compra-lo. (Fonte).


Sim, parece que estamos em um caminho sem volta. O presente e futuro das empresas, do desenvolvimento pessoal e diversas áreas de profissionais liberais serão alavancadas por geração de conteúdos com imagens, sejam elas fotografias ou vídeos.


Sabendo disso você pode ter opções e alguns caminhos para construir a imagem ideal da sua empresa.


Veja algumas possibilidades:



1.Fotografia institucional.



Esse registro fotográfico é essencial porque é o pilar visual entre você e os clientes. São imagens que mostram todo o seu negócio.

Fotos do local,ambientes,colaboradores,produtos,tecnologia empregada,processos,enfim, são inúmeras possibilidades para cada tipo de empresa ou pessoa.

Para obter boas imagens institucionais seria mais sensato contratar um fotógrafo que tenha esta experiência bem definida. Nada de aventuras numa hora tão importante, não é?

Lembrando que estas imagens serão usadas para diversos fins como site,endomarketing,catálogos,feiras,representantes,mídias sociais,mídias impressas entre outros.




Imagem institucional para empresa produtora de sementes. Fotografia: Claudio A.Neves/Focoimagens.

2.banco de imagens.


Os bancos de imagens também tem o seu valor. Muito utilizado por agências,blogs,editores,designers,artistas 3D,arquitetos e até fotógrafos.

São muito usados na preparação de briefing e projetos em execução.

Com certeza dependendo do que você precisa e do fluxo de utilização,uma conta de downloads é uma saída interessante,mas cuidado ao escolher as imagens para não criar um propósito falso e que não condiz sobre você ou sua empresa.

Caso você ofereça algum produto ou serviço específico seria correto a produção de imagens próprias.






3-faça você mesmo.


Esta é uma maneira até bem comum de produzir conteúdos com custo mais enxuto,porém esteja ciente que se você não tiver um pouco de experiencia ou informação sobre fotografia e vídeo pode conseguir ao final do processo o famoso "tiro no pé". Para exemplificar bem o que pode resultar,seria como se você precisasse fazer um bolo e não soubesse qual farinha usar,ter dúvidas nos ingredientes que precisa,se pode bater tudo a mão ou se precisa de batedeira e o tempo que deve ficar no forno. Isto pode se tornar um inimigo do seu negócio sem você perceber.


A dica antes de sair fotografando e publicando qualquer coisa:


-Pesquise seu concorrente.

-Pesquise quem você mais gosta no ramo.

-Considere as tendências de imagens.

-Use fotos nítidas.

-Use fotos com boa iluminação. (ninguém gosta de fotos escuras e sem informação).

-Enquadre as cenas da melhor maneira que puder.(Use referências se precisar).

-Tente usar cores e sobre tons que tenha relação com a sua marca.

-Faça muitas fotos para escolher a melhor.



Você acha que esta imagem ajudaria na conversão de venda?


Tenha em mente que,mesmo criando as próprias fotos você vai precisar de imagens profissionais.


Uma ótima semana e até breve!



6 visualizações
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • Flickr - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco

© 2019 by focoimagens.

CONTATo

PUBLICIDADE PRODUTOS

MODA EVENTOS SOCIAIS fotografia@hotmail.com / focoimagens@gmail.com

51.993191192 / 991342600